Só Supernanny a salva


 Fotos enviadas pela Insanauta Emily.

Escrito por Haeckel Ferreira às 15h06


Desculpa

Amigos Insanautas, dia corrido hoje. Perdoem-me. Posts mais tarde!

Escrito por Haeckel Ferreira às 13h28


Ensaio 2



O nariz, é claro!

Escrito por Haeckel Ferreira às 12h06


Ensaio

Escrito por Haeckel Ferreira às 11h13


Ansiedade = olho inchado

Estava na faculdade quando tirei os óculos escuros e um amigo disse que meu olho direito estava inchado. Quando olhei no espelho... Parecia até um ovo de avestruz, de tão grande. Dormi muito mal. Ansiedade é soda.

Escrito por Haeckel Ferreira às 11h07


Turistas

Vi o trailer do filme "Turistas". Dá medo. O engraçado é ver o Rio de Janeiro cheio de casas de bambú com telhado de palha seca. Eles ainda vêem o Brasil assim? Só faltou chamarem a capital de Buenos Aires e colocarem o Pelé no roteiro. Pior mesmo é saber que tem atores brasileiros integrando o elenco. Quer saber? Dinheiro pingou, trabalhar eu vou. Vou escrever um roteiro de um filme que fale de um´país que quer dominar o mundo e vender pro Walter Filho.

Escrito por Haeckel Ferreira às 11h05


Quarta

Quarta-feira. O Mente Insana está parecendo até um calendário. Sempre começo o primeiro post do dia com o nome dele. "Taí"! É uma boa idéia. Vou lançar o Calendário Mente Insana e sair vendendo nos sinais. Aproveitarei que sou manco (uso palmilha. Hehehehehe) e chorarei necessidade. É uma boa idéia. Pois tentei ser estátua viva e não deu. Faltou tinta!

Escrito por Haeckel Ferreira às 11h01


Quase um Teleton

Acabei de ouvir o Geraldo Magela, o humorista cego, e ele disse uma coisa legal. Já que existe a leitura em bráile, poderiam inventar a "Playboy" em alto relevo. Assim os deficientes visuais também poderiam apreciar.

Aliás, dizem que os "flatos" exalam cheiro, para os surdos apreciarem também!

Escrito por Haeckel Ferreira às 13h08


Vem aqui, vem!

Escrito por Haeckel Ferreira às 13h02


O corpo fala

Escrito por Haeckel Ferreira às 12h57


Melhor não ouvir

Escrito por Haeckel Ferreira às 12h50


Hot, hot, hot

Putzgrila! Como tá calor em Vitória. Assim como ouvi da boca de Léo Jaime, em uma entrevista que concedeu a um programa que apresentava na tv a cabo em 2004 (Playlist, na DTV), ele gostaria muito que criassem uma pílula de "friorina", uma substância que só as mulheres possuem. Porque segundo ele, mulher sente frio até no deserto do Saara. Ainda bem que dei uma emagrecida, gordo sofre nessa época. E na entrevista ele pingava de suor, e eu também.

Escrito por Haeckel Ferreira às 12h41


Terça

Terça-feira. Nada de mais. Um dia depois de segunda e um antes da quarta. Dia corrido pra caramba. Mas estarei aqui, caminhando, blogando e seguindo a canção.

Escrito por Haeckel Ferreira às 12h36


Adeus, Jece!

Meu pai, o Haeckão, ficou triste ao saber que o ator Jece Valadão morreu. Os dois foram amigos de infância, na época em que o famoso ainda morava no sul do Espírito Santo. Mas isso faz quase um século. Jogavam futebol com bolinha de meia e o escambau. Ele ficou famoso por fazer aqueles filmes pornôs-chanchadas, nos anos 70. Aliás, filmes sensacionais. Descanse em paz, Valadão.

Escrito por Haeckel Ferreira às 20h12


Pasquim

Alguém já percebeu que nos últimos tempos, o ator Marcos Pasquim tem feito sempre os mesmos personagens? É sempre um cara que não tem ou foge de seu passado. Anda sempre com o peito de fora e com o cabelo grande. Além disso, vive correndo dos outros.

Escrito por Haeckel Ferreira às 20h06


PQP!

Homenagem ao ídolo do jornalismo brazuca, Paulo Francis.

Escrito por Haeckel Ferreira às 15h32


Mais um da série

Escrito por Haeckel Ferreira às 12h30


No aeroporto

Ah! Ontem o "Pânico na TV" fez uma matéria em um aeroporto paulista. O Carioca (vestido de Gil Gomes) levou almofadas, revistas e até um colchonete para que aguardava o vôo. Parecia até com a que eu fiz no aeroporto capixaba. Eu e o Mazzei. Fizemos primeiro...fizemos preimeiro...fizemos primeiro...

Veja o vídeo.

PS: Postei o vídeo no dia 10 desse mês.

Escrito por Haeckel Ferreira às 12h26


Que chão frio!

Escrito por Haeckel Ferreira às 12h16


Bambú no hotel

Do uol:

Silvio Santos deixa fãs decepcionados

Silvio Santos deixa fãs decepcionados Fãs de Silvio Santos que já fizeram reserva para o Réveillon no hotel do apresentador, que será inaugurado no final do ano, ficaram frustrados ao saber que ele mudou de idéia e não vai mais passar a virada lá. Silvio decidiu ir para os EUA.

-----

Em contrapartida ele disse: "É com você Lombardi!"

Escrito por Haeckel Ferreira às 12h04


Segunda quente

A segundona já começou com trabalho. Pelo menos pra mim. Mais um dia normal, de muito calor em Victory City e muito cansaço. Nas ruas o que a gente vê é um monte de pessoas doidas para tomar um banho e se refrescarem. Água gelada parece ouro em dias como hoje.

Boa semana.

Escrito por Haeckel Ferreira às 12h00


Homengi

  

Vitooooca me passou o link de blog que postou uma das nossas famosas tirinhas non-sense. E obrigado ao Chutafoca por nos prestigiar e por não acessar o Mente Insana, só o Nadaver.com. Hahahahahahaha...

Escrito por Haeckel Ferreira às 14h17


Domingo

Domingo sim, é dia de descanso. Por esse motivo, vou tirar esse dia "fétido" para postar pouco. Mas amanhã, estamos aqui de novo!

Escrito por Haeckel Ferreira às 14h13


"Kramer" sendo racista

Escrito por Haeckel Ferreira às 15h33


Alta Enrolação

Pelo o que estou vendo, a Record vai começar a fazer como a Globo. Quando não tem espaço para todos os atores que contratar, vai colocá-los na sua "Alta Estação", a "Malhação" do bispo.

Escrito por Haeckel Ferreira às 15h06


Credo!

Tem alguma coisa pior do que passar o sábado fazendo trabalho de faculdade e assistindo a um programa chato? E se esse programa for o "Dedé e o comando maluco"? Como é que o mestre Silvio Santos deixa ser exibida uma atração dessas? Será porque o Beto Carreiro investe alguns milhões para manter aquilo no ar? Me dá até uma certa tristeza em ver um dos meus ídolos infantis participando de um programa desses. Que saudade dos Trapalões.

 

Pra falar a verdade, a única coisa engraçada no programa é ver aqueles atores canastrassos, falando o texto como se estivessem lendo.

Escrito por Haeckel Ferreira às 14h48


Calor ou chuva?

Meu Deus, que calor em Vitória. Mas também acho que não só eu, todo mundo reclama de tudo. Se tá calor, queremos ver a chuva cair. Se chove, queremos o sol. A verdade é que nunca estamos satisfeitos com nada.

Escrito por Haeckel Ferreira às 14h43


Ele fala por mim

Escrito por Haeckel Ferreira às 14h27


Saco vazio

Pelo jeito que as coisas andam, Papai Noel vai estar mais magro esse ano. E o seu saco, mais murcho. Não pela idade avançada, mas pelas condições do país.

Escrito por Haeckel Ferreira às 11h25


Comentando os comentários

Estou pensando em copiar o Maurício Ricardo, do charges.com.br, e criar uma sessão de "e-mails comentados". Mas como se trata de um blog, o nome será "Comentários comentados". Todos os comentários e mensagens curiosas, engraçadas ou com críticas, serão comentados por mim.

Escrito por Haeckel Ferreira às 11h21


Amigos

Me lembraram agora. Hoje vou rever meus amigos de cinquenta anos atrás. Claro que o número é exagero, mas parece que não nos vemos por meio século. É bom estar perto de pessoas que fizeram e fazem parte de sua vida. Amizade é o que há!

Escrito por Haeckel Ferreira às 11h19


Norton

Esse Norton Antivirus é uma "chatura"! Qualquer coisinha fala que é virus. E o pior: a janelinha que aparece!

Escrito por Haeckel Ferreira às 11h16


Graças

Graças a Deus hoje é sexta-feira. E graças a Deus fomos liberados mais cedo da aula. Nossa! Cheguei em casa e estava começando o programa da Xuxa ainda.

Escrito por Haeckel Ferreira às 11h14


You Chuva

Achou estranho esse guarda-chuva? Pois é. Esse japa louco é o Takashi Matsumoto, da Universidade de Keio. Ele inventou o "Pileus", que é esse guarda-chuva onde você pode assistir vídeos da web e acessar a internet. Ele exibe as imagens em seu interior, de forma que o usuário possa visualizá-las enquanto aguarda, por exemplo, a chegada do ônibus na parada. As imagens saem de um projetor compacto montado no cabo do produto.

Escrito por Haeckel Ferreira às 13h58


Jacko em Tókio

Jackson vai a evento no Japão, mas não deve cantar

TÓQUIO (Reuters) - Michael Jackson está pronto para comparecer a um evento natalino em Tóquio, no próximo mês, e os organizadores da festa estão cobrando o preço estratosférico de até 3.400 dólares por cada ingresso.

Mas o pop star não pretende nem mesmo cantar durante a apresentação.Segundo um anúncio de Internet, a "Festa Premium de Natal", marcada para 19 de dezembro e que terá 1.600 espectadores, deve contar com a performance de bandas, dançarinos e cantores de música gospel.Mas Jackson não se apresentará, limitando-se a assistir ao show de uma área VIP especial, afirma a propaganda. Ele também deve dar algumas declarações breves durante o evento.Ao preço de 400 mil ienes (3.428 dólares), 200 detentores dos ingressos "platinum" poderão se encontrar com Jackson e cumprimentá-lo. Os que gastarem 200 mil ienes vão ter comida e bebida de graça, além de receberem uma foto autografada.

Os organizadores do evento não foram encontrados para fazer comentários a respeito do assunto.Na semana passada, Jackson cantou na entrega de um prêmio em Londres, sua primeira performance em público desde que chegou ao fim, no ano passado, o processo em que era acusado de abuso sexual de menores.Mas, para a decepção dos meios de comunicação do mundo todo, que esperavam vê-lo apresentando o megassucesso "Thriller", Jackson cantou, junto com um coral de crianças, a música "We are the World". Jornais britânicos consideraram a apresentação um fiasco.A última visita do pop star ao Japão aconteceu em maio. À época, o artista recebeu um prêmio de música e visitou um orfanato.Desde sua absolvição, Jackson tem levado uma vida reclusa, dividindo seu tempo entre o Barein e a Irlanda. Mas continua provocando histeria entre fãs inveterados por onde quer que passe.

(Reportagem de Elaine Lies)

Escrito por Haeckel Ferreira às 13h19


E a fama?

Escrito por Haeckel Ferreira às 11h34


Livre de fios

He-he-he... Comprei um notebook pra mim. Agora vou poder blogar de qualquer lugar.  Não só por isso. Imagina só chegar no cliente com um desses na bolsa. Dá mais cara de seriedade ao trabalho. Imagem é tudo!É claro que não darei mole de andar com o bichinho em qualquer lugar por aí. Sou bobo mas não sou trouxa! Posso comparar a sensação de ter um pc portátil à um O.B, pois com ele posso viajar, jogar vôlei, andar à cavalo... (lembra da propaganda?)

Escrito por Haeckel Ferreira às 11h15


Corda no pescoço

Hoje é quinta e meu dia está começando agora! Não fui a faculdade, descansei para depois do trabalho ir fazer um trabalho de marketing. Tenho que caprichar nesse trabalho, ou então, prova final!

Escrito por Haeckel Ferreira às 11h07


Nadaver heim, casseta

Texto do Jacaré Banguela:

TV Globo, programa Casseta & Planeta, 22h10. Os competentes humoristas da Globo apresentam o curto quadro "O Viado Veste Pra Dar", uma boa sátira do filme "O Diabo Veste Prada".

 

 

 

 

 

 

 

Curiosamente o site Nadaver postou a seguinte montagem na época do lançamento do filme:

Quais as chances dos produtores do Casseta e Planeta terem se baseado na montagem do www.nadaver.com ? Ultimamente os blogs estão pautando dezenas de programas de humor. Portanto, é possivel imaginar que a montagem tenha inspirado o VT.

Há também, claro, a possibilidade de uma idéia simplesmente igual. O trocadilho é fácil e bem oportunista. Só não entendi a demora do Casseta e Planeta para exibir o quadro, já que o filme saiu de moda há um bom tempo.

E aí? Coincidência ou idéia chupada?

Escrito por Haeckel Ferreira às 13h39


Trabalho fácil

Tem dias que eu nem preciso fazer a piada. Os sites de notícias e de fotos já fazem "subliminarmente" pra mim.

Escrito por Haeckel Ferreira às 13h03


Depois do "bambú"

Escrito por Haeckel Ferreira às 13h02


E nos bastidores do ensaio...


Escrito por Haeckel Ferreira às 12h55


Barba da barbalha

Tudo indica que Adriane Galisteu posará de novo para a revista Playboy. Mas por favor, não tire nenhuma foto "fazendo a barba".

(Quem viu a revista antiga vai entender.)

Escrito por Haeckel Ferreira às 11h53


Depois do Roberto


 

Escrito por Haeckel Ferreira às 11h38


Posts

Ontem coloquei muita coisa no blog né? Foram tantos posts que o Mente Insana ficou até mais iluminado...

Escrito por Haeckel Ferreira às 11h26


Feitas pelo Hulk

Por falar em Record, você já percebeu que as vinhetas de abertura das novelas e de alguns programas, tem um tom meio esverdeado? E todas elas se parecem um pouco. Deve ser algum efeito usado.

Escrito por Haeckel Ferreira às 11h23


Chame o Padre Quevedo!

A televisão tem meios engraçados, muitas vezes curiosos de chamar a atenção do público. Enquanto umas cismam em "criar" um baile com artistas, outras apostam na paranormalidade dos telespectadores. É isso mesmo, PARANORMALIDADE. Pois só pode ser isso que os "criadores de quadro" pensaram no brainstorm para o advento do quadro "O que tem na panela do Edu?". Trata-se de uma panela fechada e as pessoas de casa ligam e tentam adivinhar que diabos tem ali dentro. Mas eu já sei o que é: quem acertar vai ser julgada como paranormal. Vão dizer que ela tem poder mediunico e a levarão pra igreja. Só pode ser isso!

Escrito por Haeckel Ferreira às 11h21


Quarta

E já é quarta-feira! É um dia meio "indeciso", se fosse uma pessoa seria de comportamento "duvidoso". Porque não é nem o começo nem o fim de semana. É o meio. Quase um vai ou racha.

Escrito por Haeckel Ferreira às 11h14


O que é que há, velhinho?

 

Não entendeu? Clique aqui!

Escrito por Haeckel Ferreira às 14h18


O bom e velho português

Inúmeros Insanautas escrevem pra mim reclamando que muitas vezes escrevo errado. Na verdade estou treinando para ser presidente do Brasil um dia. Por outo lado, estamos na internet, um ligar ond a boa ixcrita eh mtas vezes dexpenssada. Mas para aqueles que são mais conservadores, aí vai uma poesia de Fernando Pessoa:

Dorme enquanto eu velo...
Deixa-me sonhar...
Nada em mim é risonho.
Quero-te para sonho,
Não para te amar.

A tua carne calma
É fria em meu querer.
Os meus desejos são cansaços.
Nem quero ter nos braços
Meu sonho do teu ser.

Dorme, dorme. dorme,
Vaga em teu sorrir...
Sonho-te tão atento
Que o sonho é encantamento
E eu sonho sem sentir.

Fernando Pessoa

Escrito por Haeckel Ferreira às 09h10


Impossível trabalhar

Escrito por Haeckel Ferreira às 09h00


Record na copa

Li na coluna do Feltrin (Oooops), que a Globo e a Record vão travar uma guerra feia nos próximos 30 dias. Tudo porque a emissora do bispo está querendo tirar a Copa do "plim-plim". A Record ofereceu US$ 110 milhões para ter a transmissão exclusiva do evento. Executivos da Globo e da Record viajarão para a Suíça em busca de um resultado. A emissora carioca tinha oferecido US$ 85 milhões, mas a Record já matou essa proposta. Será que vai ser legal assistir aos jogos da Copa sem os gritos do Galvão? Em compensação, os jogos seriam narrados com o sotaque caipira do Milton Neves! É... a Record tá mesmo afim de passar a Globo, ou de tentar ser a nova Globo. Fico abismado ao ver como a emissora do Bispo cresceu nesses últimos tempos.

Ah, se eu tivesse uma igreja...

Escrito por Haeckel Ferreira às 08h44


Estudando com internet

Deveríamos estar tendo aula agora. Sim, estamos no laboratório de informática ainda. Mas ninguém tem aula de e-mail, nem de UOL, orkut (que não entra) e muito menos de blog. Se essas coisas fossem disciplinas acadêmicas, ninguém ficaria de prova final.

Escrito por Haeckel Ferreira às 08h32


Kramer e racismo

Do uol:

O ator americano Michael Richards, famoso por seu papel na popular série "Seinfeld", lançou uma série de insultos racistas a um espectador num clube californiano, provocando a cólera do público, que abandonou a sala, segundo um vídeo do incidente difundido nesta segunda-feira.

Richards, de 57 anos e conhecido por seu papel como o extravagante vizinho Cosmo Kramer na famosa série, usou adjetivos racistas ao ser interrompido por dois membros negros da platéia, no clube Laugh Factory, oeste de Hollywood.

Uma filmagem caseira do incidente, divulgada pelo site da internet sobre as estrelas Tmz.com, mostra Richards reagindo furioso depois que os homens gritaram que ele não era engraçado.

"Fala, Fala agora seu valente filho da puta. Que o deixem falar. É um negro! É um negro! Olhem, há um negro!", gritou o comediante depois de uma série de epítetos, utilizando o termo "nigger", muito insultante nos Estados Unidos. O vídeo mostra depois o público abandonando a sala.

O porta-voz do ator não quis fazer comentários no momento, mas o comediante Jerry Seinfeld, estrela da série, lamentou as expressões do ator. "Isto me deixa doente", disse Seinfeld. "Tenho certeza de que Michael também está doente com este terrível erro. É tão ofensivo. Sinto-me muito mal por todas as pessoas que foram agredidas", disse ao programa de televisão "Extra".

 

Escrito por Haeckel Ferreira às 08h29


Aula no laboratório de informática

Olha que beleza: Cá estou eu, blogando e estudando. Quer dizer, não necessariamente nessa ordem. Pra falar a verdade, só blogando mesmo.

Escrito por Haeckel Ferreira às 08h23


Ai, Mesquita!

Escrito por Haeckel Ferreira às 11h47


Simples como esse texto

A vida é engraçada. Tava meio que desesperado. De repente aparece uma saída. Quem tem amigo tem udo.

Escrito por Haeckel Ferreira às 11h31


Fazendo escola

Escrito por Haeckel Ferreira às 11h18


Ortografia correta

Escrito por Haeckel Ferreira às 10h38


Sem lero-lero

Pra ninguém falar que eu fico repetindo a mesma coisa toda segunda-feira:

Boa Semana à todos!

Escrito por Haeckel Ferreira às 10h37


Plei - isteicho 3

Olha só a loucura que foi para conseguir comprar o Playstation 3:


Ralph Cleary comemora seu novo PlayStation 3 após três dias de fila na porta da loja Best Buy, em Los Angeles. A Sony enviou uma remessa limitada de consoles aos Estados Unidos.


Não só nos EUA o PlayStation 3 causou furor entre adolescentes (e crescidinhos) —em Hong Kong, centenas fizeram filas para serem os primeiros a levar o novo console da Sony para casa.

Parecem até os idosos brasileiros quando conseguem algo com a previdência.

 

Escrito por Haeckel Ferreira às 12h26


Amanhã tem novela nova

Escrito por Haeckel Ferreira às 12h19


De novo

Amanhã começa tudo de novo. Mas tá acabando. Daqui a pouco é ano novo e... vai ser tudo de novo, mas de uma nova forma.

Escrito por Haeckel Ferreira às 12h18


Domingo

Deus que queira me perdoar, mas Domingo um dia que eu não gosto muito. Desde pequeno penso assim. Não sei por que. Talvez seja pelo fato de amanhã ser segunda, ou de tudo estar fechado, de não passar novela (hehehehehe), não sei explicar. Só sei que não sou muito chegado a esse dia paradão.

Escrito por Haeckel Ferreira às 12h17


"Dotooooooso"

Do Virgula News:

Lanche mais calórico do mundo engorda 1kg de uma vez

Bacon, hambúrguer, pão, molho...Daí vai! Para quem não vive sem dar uma passadinha na lanchonete da esquina, ou se alimenta constantemente de fast food, essa novidade dá até uma abertura no apetite.
O 'lançamento' parte da churrascaria Heart Attack Grill (algo como 'Churrascaria Ataque do Coração'), localizada no Arizona, Estados Unidos.
Para se ter uma noção, um Big Mac tem 504 Kcal. Já o 'quadruple bypass burger' tem oito mil delas, o equivalente a 16 lanches da rede americana.
O sanduba entrou para o cardápio em janeiro e apenas dez pessoas conseguiram a façanha de comê-lo inteiro.
Além do big lanche, outra curiosidade do estabelecimento é que após a ingestão da bomba calórica, o cliente é posto numa cadeira de rodas e levado até a rua por uma enfermeira 'gostosa'.
Os homens que trabalham na churrascaria são fantasiados de doutores, fazendo uma sátira direta ao exagero do sanduíche.
Oito mil calorias equivalem a 1 kg a mais na balança.
 

(Dica da Insanauta Emily)
 
 

Escrito por Haeckel Ferreira às 18h00


Só hoje

Hoje é o Dia D do combate à dengue. Mas só hoje! Amanhã vamos poder deixar as caixas-d'água destampadas, pneus com água dentro, garrafas de boca para cima. É igual a camisinha, só deve ser usada no carnaval...

Escrito por Haeckel Ferreira às 16h49


Lar, doce lar

Estou assistindo ao programa do Huck. Nesse momento acaba de passar o quadro "Lar, doce lar", que é aquele onde uma família manda uma carta para que sua casa seja reformada. Muito legal ver as pessoas que muitas vezes não tem uma condição para fazer aquilo e ganha. Um dia queria fazer algo assim também...

Escrito por Haeckel Ferreira às 16h46


Cantando, rosnando e rugindo na canção

Gilberto Barros fez um show em Mato Grosso. O apresentador tem um grande susecco, pra quem não sabe. É aquela música que diz assim: "Você já abraçou seu filho hojeeeee?/ Você já deu um beijo em sua testa?/ Antes que seja tarde me faça um carinho/ Corra e abrace forte o seu filhinho..." E no final ele dá um rugido de leão e diz: "AAAAAAAAAiii Braaaaaasiiiiil!"

LP "Me faz um carinho", 1988

(LP de 1988)

Escrito por Haeckel Ferreira às 16h41


Play dodói

Tô chateado! Levei meu videogame para consertar. Acho que deu um "pifo" no leitor do CD. Precisava desestressar jogando um GTA!

Escrito por Haeckel Ferreira às 16h32


Nair Bello

DO UOL:

Boletim: Nair Bello continua em coma

O quadro clínico da atriz Nair Bello permaneceu estável nas últimas 24horas, porém seu estado ainda é considerado grave, conforme o último boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio Libanês, neste sábado, dia 18, às 11h.

No seu oitavo dia de internação no hospital, a atriz continua internada na UTI e permanece em coma, dependendo de aparelho para respirar e de medicamentos para manter a pressão arterial.

Escrito por Haeckel Ferreira às 16h17


Zzzzzz

Estou tão cansado, tão cansado que estou tirando o sábado pra descansar. Não durmo quase nada nos dias de semana. Tenho que pensar em mil coisas. Mas hoje não. Hoje é dia de descanso!

Escrito por Haeckel Ferreira às 16h12


Notícias que mudariam a minha vida

Agora que fiquei sabendo dessas coisas, vou conseguir dormir!

Escrito por Haeckel Ferreira às 12h33


Tem Dado na praia?

Depois que Cicarelli e Tato protagonizaram cenas de amor em uma praia da Espanha, e uma outra atriz americana fez o mesmo nos EUA, é a vez de Luana e Dado acatarem à moda. Deve ser bom fazer essas coisas na água, né? Mas será que funciona em qualquer lugar molhado? E Até em uma caixa d'água?

Escrito por Haeckel Ferreira às 12h31


Anorexia

Esse negócio de seguir um padrão de beleza é perigoso. A modelo que morreu essa semana serve como exemplo, mesmo que infelizmente tenha morrido para ilustrar o perigo da anorexia. Existem vários sites onde há fotos de meninas que são só pele e osso, e ainda se acham gordas. A beleza não está na aparencia, e sim em que você é. Muitas vezes uma pessoa pode ser "feia" e ter uma índole sensacional. É como diria a música da Pitty: "Seja você mesmo que seja estranho..."

Escrito por Haeckel Ferreira às 12h22


Sexta

Hoje é sexta! Que beleza. Dia de descansar...Quer dizer, mais ou menos. Ainda tenho que trabalhar, ter idéias novas, malhar e ver a namorada. E depois, descansar! Ufa!

Escrito por Haeckel Ferreira às 12h14


Vôlei

Fiquei meio chateado quando soube que a seleção brasileira de vôlei feminino perdeu. Ela estavam indo tão bem. Pelo menos não chegaram lá contando com o troféu na mão, como fizeram os caras do futebol na Alemanha. Fica pra próxima!

Escrito por Haeckel Ferreira às 12h36


Tv a tarde

Fico bobo como na televisão existem programas (quase) inúteis. Os que passam à tarde por exemplo, ficam amarrando umas 2 horas mostrando uma só matéria. Ontem como fiquei em casa pude assistir a um desses. A grande matéria era uma boneca feita para a filha de Simony.

Escrito por Haeckel Ferreira às 12h34


Cansaço

Quintona. Não fiz nada no feriado. Posso dizer apenas uma palavra: Cansaço!

Escrito por Haeckel Ferreira às 12h31


Qual a diferença?

Escrito por Haeckel Ferreira às 21h59


Saudades do que não volta

Eu sou um cara que apesar da pouca idade (19 anos), muitas vezes penso como um velho. Depois do surgimento do Youtube, pude assistir vários trechos de programas de TV da época em que eu era pequeno. Sérgio Mallandro, Paquitas, Xuxa, Silvio Santos fazem com que eu sinta saudades desse período. Sei que não é por causa dos programas em si, mas por tudo que eu vivia naquela época. A infancia, inocencia, brincadeiras, amiguinhos do pré, etc. Era um tempo em que realmente dava gosto de assistir televisão.

Escrito por Haeckel Ferreira às 15h30


República em três dias

Feriadão hoje. Pena que é só um dia. Bem que o Marechal Theodoro da Fonseca poderia proclamar a república em três dias né? Igual a esses eventos de hoje em dia. Começaria no dia 13 e terminaria só no dia 16. Seria sensacional.

Escrito por Haeckel Ferreira às 15h01


Samambaia

 A Mulher Samambaia mudou tanto que merece duas demonstrações.

Mas ficou beeeeem legal a moça!

Escrito por Haeckel Ferreira às 14h48


Pra passar o tempo

Escrito por Haeckel Ferreira às 14h34


Sonho

Sabe quando você quer muito que uma coisa aconteça, fica ansioso pra isso e pensa 24 horas no assunto. Pois é. Sonhei a noite toda com uma coisa só. E olha que eu dormi pra caramba heim.

Escrito por Haeckel Ferreira às 14h30


Guerra do sono

Meu dia foi looooongo. Começou de madrugada, quando cheguei em casa. Vim de uma sessão de filmes com a namorada. Chegando ao meu prédio, o proteiro disse que ninguém tinha deixado a chave pra mim. Subi e toquei a campanhia. Nada.  Fiquei tranquilão, pois há um sofá na portaria. Fiquei por lá mesmo. Já se passavam das 2 da manhã. Dormi. Às 5:30, tentei de novo. Nada ainda. Dormi até umas 6 e tanta na portaria. A essa altura, quem passava e me via lá, pensava que eu era um bêbado morimbundo. O que não tinha acontecido. Mas a língua do povo é de preocupar. Finalmente quase 7 da manhã consegui entrar em casa e tirei um sono até agora.

Boa Tarde!

Escrito por Haeckel Ferreira às 14h28


Depois da internet

Estavamos na sala antes de começar a aula. Eu começo a falar que o Google vai tomar conta do mundo internético, que já comprou um monte de sites. É Orkut, Talk, Youtube, etc. De repente, meu amigo Vitim chega e solta uma piadinha estilo Victor Mazzei:

"Tem até um programa da TV que é do Google. O Domingo Legal do Google. Não é?"

Google...Gugu...Google...Gugu... 

Escrito por Haeckel Ferreira às 13h43


kibe e fast-food

Li no UOL que a TV Al Jazira vai dar inicio às suas transmissões em inglês. É, o mundo está sendo tomado mesmo...

Escrito por Haeckel Ferreira às 12h26


Moto

Recebi um desses e-mails com propagandas. "Super Moto Elétrica só 12x de R$ 58".

Agora imagine um cara de 19 anos, com o meu tamanho, em cima de uma motoquinha...

Escrito por Haeckel Ferreira às 12h22


Livro

Acho que estou virando um leitor de verdade. Depois de passar algumas horas lendo a tela do meu computador, passei a ler mais livros. Comprei dois hoje. Um investimento meio salgado. Mas vale a pena.

Escrito por Haeckel Ferreira às 10h39


Tecnologia no último nível...

Uma hora dessas, e eu aqui. Mas só estou aqui agora porque encontro-me na aula de Metodologia. Isso é tecnologia, meu amigo. Aula com computador integrado. Sinto-me em um daqueles filmes que assistia quando era mais novo. Que beleza, heim...he-he-he-he-he-he...

Escrito por Haeckel Ferreira às 09h48


Tiririca, o Gênio

Frase sensacional do Tiririca:

"A inveja é uma m**da, mas a defesa do meu time é pior."

Escrito por Haeckel Ferreira às 14h47


Minhas condolencias, Suzy!

Faz tempo que ela não aparece aqui. Mas Suzane Richthofen, mais conhecida pelos Insanautas como Filha-do-Chuck, está comemorando mais uma primavera. A Istoé dessa semana diz que ganhou até um bolo em sua cela. E pasme: poderá sair em 2 anos.

E você, o que daria pra ela? Envie sua sugestão de presentes nos comentários. Os 5 melhores serão publicados.

Escrito por Haeckel Ferreira às 12h20


Sonho de marasmo

Sabe aqueles dias que não dá vontade de fazer nada? E se temos que fazer, torcemos para que o dia voe? Pois é. Hoje é um dia desses.

Escrito por Haeckel Ferreira às 12h14


Amendoim...

Hoje de manhã fez muito frio. Ao chegar na faculdade, uma amiga olhou para o horizonte e disse: "Nossa! Sumiu tudo!" Referia-se à montanha e demias paisagens. Mais tarde, no banheiro eu disse: "Nossa! Sumiu tudo!" E não referia-me à montanha, muito menos ao horizonte.

Escrito por Haeckel Ferreira às 12h12


Boa opção

Escrito por Haeckel Ferreira às 12h08


Pergunta idiota

Escrito por Haeckel Ferreira às 12h07


Semana de repetições

Segunda-feira, mais uma semana que começa.E como sempre, desejo que esta seja "muito mais melhor de boa" que a passada. Novas conquistas, novas apostas e "novas novidades". Tenham uma semana "alegre e feliz". E eu continuo "subindo pra cima"!

Escrito por Haeckel Ferreira às 11h55


Pipas

Escrito por Haeckel Ferreira às 14h57


Ricar-cão!


(Dica do Mazzei)

Isso só pode ser efeito da globalização. Várias coisas diferentes em uma só. Tem gato que é cego...

Escrito por Haeckel Ferreira às 14h47


Domingo trabalhando

Domingo é dia de descanso,paz e sossego... Só se for pra você! Eu tô trabalhando feito um louco. Fazendo trocentas caricaturas para uma cliente que vai casar. Mas vale a pena quando se faz o que gosta.

Escrito por Haeckel Ferreira às 14h45


Força, Nair!

Atriz Nair Bello sofre parada cardiorespiratória e é internada
da Folha Online

 atriz Nair Bello, 75, sofreu uma parada cardiorespiratória na manhã deste sábado, em São Paulo. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para a Santa Casa de São Paulo.

A atriz passou mal quando estava em um salão de cabeleireiros na rua Itambé, próximo à Santa Casa. Segundo uma funcionária do salão, ela lavou o cabelo normalmente e o penteava quando a crise foi percebida.

Antes de passar mal, Bello havia se queixado apenas de um leve cansaço. A atriz foi reanimada com massagem cardíaca antes de ser levada ao hospital.

Segundo os bombeiros, o estado de saúde dela é grave.

Escrito por Haeckel Ferreira às 16h05


Melhor que o do Baixinho

Karina Bacchi, que há algumas semanas vem saindo com o baixinho da Kaiser, vai ser capa da Playboy no mês que vem. Um amigo disse bem assim quando leu a notícia: "Finalmente veremos o "bigode" que interessa!"

Escrito por Haeckel Ferreira às 16h04


Sábado

Hoje é sábado. E como de costume poucos posts. Dia atarefado pra caramba!

Escrito por Haeckel Ferreira às 16h02


Video novo no ar!

Dessa vez o "Mente Insana TV" foi ao aeroporto de Vitória fazer uma investigação sobre os atrasos ocorridos com os vôos. Victor Mazzei (nadaver.com ) estava atuando como câmera-men. Não repare as imagens tremidas, é que ele estava gravando em cima de um cavalo. Isso é ser polivalente.

Volte aqui depois e dê sua opinião!

Escrito por Haeckel Ferreira às 12h18


Natal fora de época

Depois do carnaval fora de época, agora inventaram outro evento antes da data normal. Nem estamos em dezembro e já tem gente falando em Natal. O pior é que desde o mês passado, as lojas estão enfeitadas. Muita ganância. Não sou Papai Noel, mas tô de saco cheio.

Escrito por Haeckel Ferreira às 12h07


Licor de Coca

Do Uol:

"Aguardante a base de coca chamada "Ajayu Coca Pachamama" e licor de coca "Akullicu" são apresentados em La Paz, Bolívia."

Se o Maradona ainda gostasse, isso seria campeão de venda.

Escrito por Haeckel Ferreira às 12h00


Brrrrrr

Friozinho muito bom em Victory City. As vezes eu gostaria que no trabalho existisse leitos para a gente dormir. Seria muito bom!

Escrito por Haeckel Ferreira às 11h57


É hoje

Hoje sexta! Que beleza! Até que enfim vou poder descansar um pouco. Depois de uma semana muito estressante, finalmente o aconchego da minha cama. Mas calma, ainda tenho que trabalhar.

Escrito por Haeckel Ferreira às 11h55


Bando de Conga!

Como disse em um post anterior, ontem pela primeira vez apresentei um show. Bando de Conga tocou, quer dizer, enganou ao público presente com suas pseudo-músicas. Eu me apresentei como o segurança deles, o Athaliba (nome dado pelo Juliano). Athaliba é tímido e possui um poder mediunico. O Bando o chamou para encorporar o espírito de Silvio Santos e trazer bons fluidos para todos.

No camarim, só alergia, ou melhor, alegria.

Athaliba sobe no palco, meio tímido.

Então, com a ajuda do público que cantava o "lá-lá-lá-lá-hey!", começa a encorporar.

Silvio "baixa" e começa a entrevistar a banda em ritmo de festa.

Juliano (mendigo) junto com Anete (Sabrina Sato).

Vitoca e Juliano em um momento romântico.

Valeu à todos os integrantes do "Bando" pela oportunidade. Foi sensacionaaaaaaal!

Para saber mais sobre o bando: clique aqui.

Escrito por Haeckel Ferreira às 15h42


Compreensão

Estou meio ocupado esses dias. Por isso poucos posts. Espero que compreenda!

Escrito por Haeckel Ferreira às 12h14


Coelhinha

Li no uol que a Xuxa vai lançar um livro comemorando seus 20 anos de carreira. Será que vão ter as fotos da Playboy?

Escrito por Haeckel Ferreira às 12h13


Padrão na rua

Ana Paula Padrão, que foi para o SBT como a oitava maravilha do mundo, pediu à emissora para ser repórter. Pelo menos assim ela vai saber que horas vai entrar.

Escrito por Haeckel Ferreira às 12h08


Quinta

Quinta-feira. Posso dizer que virei a noite e estou sem dormir. Quer dizer, cheguei em casa do show uma e pouco da manhã. Aliás, muito bom o som do Bando de Conga. Eu, ou melhor, o Silvio Santos abriu o show deles cantando "A pipa do vovô" e apresentando os músicos. Foi muito legal mesmo, apesar dos probleminhas locais.

Escrito por Haeckel Ferreira às 12h06


Braço

Esse chinês é o cara mais alto do mundo. Apareceu até no Guinnes. Imagina se essa mulher que está ao seu lado cisma em pegar no braço dele e erra?

Escrito por Haeckel Ferreira às 12h26


Jabá

Quase esquecí. Mas hoje tem show do "Bando de Conga" aqui em Vitória. Vitoca e sua turma tocarão várias para quem estiver lá no Ilhacústico às 22 horas!

Escrito por Haeckel Ferreira às 12h24


Virtual

Do UOL:

"Big Brother" terá versão em mundo virtual

A Endemol, produtora holandesa criadora do "Big Brother", anunciou que pretende levar o programa de TV ao mundo virtual Second Life.

O Second Life é um mundo tridimensional com mais de um milhão de usuários registrados.

Cada um desses usuários assume um avatar --personalidade virtual-- que tem total liberdade de agir. Este ambiente, criado em 2003 pela empresa Linden Lab, de São Francisco, também tem economia e moedas próprias.

A Endemol selecionará 15 concorrentes internacionais que já "vivam" no Second Life para passar um mês --durante pelo menos oito horas por dia-- em uma casa com paredes de vidro, que será especialmente construída para o programa.

Da mesma maneira que a versão real do "Big Brother", os participantes serão eliminados por voto, até que só reste um. O vencedor ganhará uma ilha virtual dentro do Second Life, no valor de 1.675 dólares.

A Endemol não é a primeira grande empresa ingressar neste mundo virtual. Nos últimos meses, atraídas pelo seu crescimento rápido e grande variedade de consumidores interessados em tecnologia, empresas como a Toyota, a Adidas e a Sony BMG [BERT.UL] passaram a atuar no Second Life.

Escrito por Haeckel Ferreira às 12h21


Meio

Quarta-feira. Já estamos no meio da semana e ainda não fiz quase nada da minha vida. Minto. Já esbocei umas caricaturas, pré-editei um video do "Mente Insana TV" e já tive até problemas urinários. É, está sendo uma longa semana.

Escrito por Haeckel Ferreira às 12h19


Rebelde no Teleton

Um dos cantores do "Rebelde" será a grande atração do Teleton. Tadinha das crianças...

Escrito por Haeckel Ferreira às 13h09


Saddan

Parece que o Saddan está mesmo com a "corda no pescoço". Desculpe o trocadalho, mas o ex-todo-poderoso iraquiano se encontra nas mão do Bush. Aliás, que é o "Burrosh" para condenar alguém. Mas, antes ele do que eu!

Escrito por Haeckel Ferreira às 13h08


Xixi

Depois de manco, agora devo estar com algo na bexiga. É verdade! Segundo o médico, o principal motivo é a excessiva ingestão de proteína. Fui ao médico ontem fazer um exame de urina. Vou lá de novo hoje. Nada muito sério, só cortar os "produtinhos"...

Escrito por Haeckel Ferreira às 13h03


Nome moderno!

Vi no humortadela uma animação dizendo que o Geraldo só perdeu a eleição porque seu nome está muito ultrapassado. Geraldo "Walkman"? Coisa velha. Deveria mudar para Geraldo "Áipode". Putz!

Escrito por Haeckel Ferreira às 12h45


20.000

Caraca! Nem agradeci a você, Insanauta que acessa esse blog todos os dias e ainda repassam o endereço para os seus amigos. Chegamos aos 20.000. Agradeço por todos os e-mails, comentários e carinhos. Até para aqueles que me corrigem quando escrevo algo errado. Valeu!

(Isso é só o começo!)

Escrito por Haeckel Ferreira às 12h25


Poesia, sempre bom.

Hoje na faculdade tivemos que interpretar algumas poesias do grande escritor português, Fernando Pessoa. Nem eu esperava, mas muitos artistas se revelaram. Claro que tem sempre aqueles que fazem pra ganhar nota. Não estou dizendo daqueles que se esforçaram, mas sim dos que disseram um "ôda-se".

Escrito por Haeckel Ferreira às 12h22


Boa semana

Semana começando. E essa com certeza será muito melhor que a outra. Se Deus quiser. E que seja muito proveitosa pra você também, Insanauta!

Boa Tarde!

Escrito por Haeckel Ferreira às 12h19


Dia de gravação

Daqui a pouco irei gravar o segundo "Mente Insana TV". E dessa vez com a ajuda do narigudo mais famoso da internet: Victor Mazzei. Pra quem não sabe, o Mazzola é um dos sócios-fundadores do Nadaver e ainda protagoniza comigo os quadrinhos com piadinhas sem-graça.

Escrito por Haeckel Ferreira às 13h22


A la Vanucci

Hoje, como em todos os domingos, quase não teremos posts. É dia de refletir, de mudar. Mudar de vez. Porque a África do Sul é logo ali.

Escrito por Haeckel Ferreira às 13h18


Volta

Papai voltou pra casa de novo. Creio e espero que agora seja para SEMPRE!

Escrito por Haeckel Ferreira às 13h17


Domingo

Domingo é um dia muito paradão. Talvez seja porque a maioria das lojas não abrem e as ruas perdem o seu movimento. Mas o pior de tudo: não passa novela. Há-Há-Há-Há-Há-Há-Há...

Escrito por Haeckel Ferreira às 13h16


Sessão de fono

 E numa consulta:

Escrito por Haeckel Ferreira às 21h07


Entrevista

Acabei de chegar da entrevista. Na verdade fazem uns 30 minutos. Contei um pouco sobre minha vida, quando comecei a desenhar e a escrever. E um pouco sobre TV. Falei também sobre o Mente Insana. Depois eu posto aqui, se eu conseguir.

Escrito por Haeckel Ferreira às 12h51


Fazer o que?

 

Escrito por Haeckel Ferreira às 12h48


Entrevista

Olá Insanauta, tudo bem? Espero que sim! Estou saindo daqui a 20 minutos para dar uma entrevista para o programa "Talento Capixaba", do canal por assinatura "DTV". Vai ser bom rever o pessoal, afinal foi lá que eu comecei a minha militância na TV. Depois conto como foi, ou se conseguir, posto a entrevista em vídeo.

Escrito por Haeckel Ferreira às 08h47


É o novo!

Eu também adoro essas novas tecnologias. Acabei de descobrir um programa de mensagens instantâneas. Acho que o nome é IRC, algo assim!

Escrito por Haeckel Ferreira às 15h35


Pontualidade da programação

Escrito por Haeckel Ferreira às 15h24


Finados

Ontem vi um senhor triste sentado na praça, com algumas flores no colo. Fiquei intrigado e perguntei a ele:
- "Por que o senhor está trsite?"
- "Tá vendo aquela mocinha ali?" - respondeu - "Pois é! Por causa dela."
-"Mas o que ela fez?"
-Passou por mimcom aquela sainha, eu olhei..."
-"E daí?"

Nesse momento o caucasiano olha para sua calça, apalpa suas partes e responde:

- "Me fez lembrar que hoje é dia de finados."

Escrito por Haeckel Ferreira às 11h44


Copy blog

Estava lendo alguns blogs e pensando: pra que uma pessoa tem um diário virtual se ela só posta coisas dos outros e videos do youtube? Com tanta outras coisas legais para serem discutidas, ainda assim se prensem a cópia. E o pior, muitas vezes nem colocam a fonte. Mas eu sei porque isso acontece: o serviço de blog é gratuito. Se fosse algo pago, a maioria dessa poluição internética iria dar lugar a pessoas com algo a dizer.

Escrito por Haeckel Ferreira às 11h37


Trabalhando no feriado

Escrito por Haeckel Ferreira às 11h32


À minha mãe

Hoje é um dia muito especial pra mim! Nessa sexta-feira uma pessoa fenomenal faz mais um aniversário: minha mãe. Mãe, se a senhora estiver lendo isso aqui, gostaria de dizer primeiramente que amo muito a senhora e que tenho muito a agradecer. Se não fosse pela senhora, eu não estaria aqui, nem teria forças para passar pelas dificuldades que passamos juntos a pouco tempo. Muitas vezes esquece ter problemas para cuidar dos outros. E sempre foi assim. Bem, chega senão eu vou chorar. Pra resumir tudo: Mãe, desejo-lhe muita saúde, paz, harmonia e que a senhora faça muitos e muitos outros aniversários. Te amo MUITO!

Obrigado por tudo!

Escrito por Haeckel Ferreira às 10h55


Sexta

Hoje é sexta!!! Que beleza. Não fiz nada ontem, aliás fiz sim. Fui à casa da minha namorada, tomei sorvete com minha mãe e irmão, visitei meu pai. Só não postei nada. Mas hoje, estamos aí!

Escrito por Haeckel Ferreira às 10h49


Introspectivo

Insanauta, hoje é dia de Finados. Vou tirar esse dia para ficar mais introspectivo, pensando nos que já foram.

Espero que entenda,

Até amanhã!

Escrito por Haeckel Ferreira às 14h10


Chato isso...

Sou webdesigner. O cliente chega aqui na empresa porque quer fazer um site. Faço um layout bonitinho, bem distribuido, enfim, redondinho. Aí chega o cliente e diz que adorou o layout, mas gostaria de colocar 1000 coisas a mais, fazendo com que o site termine ficando feio. Se o cara mexe com cavalos, é porque ele entende dos equinos. Agora imagina: o cara trata pra mim de um cavalo que eu comprei, cuida bem dele, alimenta, etc. Aí eu, que não entendo bulhufas desse ramo, vou lá e começo a dar opinião dizendo que o cavalo tá lindo. Porém quero que o cavalo corra, engorde, mude a cor da crina... É um saco!
Cada um no seu cada um!

Ossos do oficio!

Escrito por Haeckel Ferreira às 14h55


Coincidêcia, não?!



(Foto enviada pelo Vitooooca)

Escrito por Haeckel Ferreira às 14h49


E agora?

Bush tá pedindo a Lula um "Know-how". Mas coitado, vai ter que ouvir que o presidente tupiniquim não sabe de nada.

Escrito por Haeckel Ferreira às 12h19


Terra ou ar?

Do jeito que as coisas andam no ramo do "aéro-turismo", estou em dúvida de como vou viajar. Se for de ônibus, ficarei algumas horas em movimento no veículo. Mas se preferir o avião, ficarei algumas horas parado no aeroporto esperando a aeronave.

Escrito por Haeckel Ferreira às 12h14


Parece uma crina

Ao ver essa foto no UOL, pensei que fosse uma propaganda feita nos anos 70 de um filme pornô.

Mas na verdade é uma criação de um estilista paulista.

Escrito por Haeckel Ferreira às 12h10


Celular para o pai

Vou dar um presente ao meu pai! Semana passada foi aniversário dele e eu não dei nada. Pensei em um celular novo, pois o dele é aquele Nokia-tijolo. Agora que trabalho (e muito!) e tenho minha própria grana, já posso finalmente dar um agrado à ele. Papai merece!

Escrito por Haeckel Ferreira às 12h08


Quarta cheia

Quarta-feira com gostinho de Sexta! E é um dia cheio de comemorações também. Primeiramente porque faço nove meses de namoro com a dona Encrenca. A menina que me completa e que me faz feliz. Noosa, que cara romântico! E hoje é o aniversário da minha amiga e Insanauta Emily. Parabéns, menina!

Boa Tarde!

Escrito por Haeckel Ferreira às 12h06